26 de maio de 2009

Cara,

Estou em dívida com você, eu sei. Entendo porque por vezes me olhas ressabiada, como se eu fosse para ti, um pária, alguém que não merece perdão. Eu sei. E peço-te desculpas. Porque não mereces isso. Não depois de tudo que passamos, não depois de saber tudo o que sei, não depois de tantos caminhos tortos.

Porém, peço que compreendas que por vezes é muito díficil vir até aqui, chegar a lugar tão remoto, ver que certas coisas são sempre as mesmas e que eu simplesmente sou o que tento não vê-las - porque, mesmo que não queira, acabo acreditando que o que está longe dos olhos não habita o coração. Eu sei disso também. Eu sei que isso é um ledo engano.

Mas, Minha Caríssima, compreenda que defendo e assumo que o que não tem remédio, remediado está e, no momento, é o que nos resta. Que fiquemos em silêncio, que por vezes eu te encare porém não te fale. Porque me faltam as palavras apropriadas. Certo, considero certo que me digas que entre nós nunca houve algo como "palavras certas" que sempre fomos dois que falamos demais mesmo proferindo tão pouco - porque os iguais se falam pelos olhos, pelas almas.

Me dói muito não vir ver-te. Mas me dói muito mais encarar certos fantasmas que estão pelos cantos. Porque eles dizem meu nome, me lembram o que não quero lembrar, me contam o que acontece e finjo não ver, reacendem a minha loucura. E, de pronto, não sou mais eu, sendo tão bem você.

Porém, peço-te: alegra-te por mim. Porque vivo em paz, porque adormeço os medos, esqueço as dores. Pelo menos na maior parte do tempo. Alegra-te por mim. Porque não desisto, acredito que ainda há salvação, há esperença. Alegra-te por mim. Porque não desisto, tento salvar-me constantemente e salvar-me significa deixar que voltes a vida, que voltes a minha vida, que eu não mais tema, ser novamente ti.


[para aquele que me vê, me sente,
mas que tão pouco me entende
não por erro seu,
mas por descuido meu]

Mais uma vez eu vou te deixar
Mas eu volto logo pra te ver
Vou com saudades no meu coração
Mando notícias de algum lugar...

Eu sei, que muitas vezes te fiz esperar demais
Mas mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais
Fico imaginando você sofrendo na solidão

Quando eu vou deitar penso em você em seu quarto dormindo
Mais uma vez eu vou te deixar
Mas eu volto logo pra te ver
To com saudades no meu coração
Mando notícias de algum lugar...

Eu sei, que muitas vezes te fiz esperar de mais
Mas mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais
Fico imaginando você vivendo na solidão

Quando eu vou deitar penso em você em seu quarto dormindo
Longe de você meu bem, longe da alegria
Longe de você meu bem, longe do nosso
Mais uma vez...


Nenhum comentário: