Nós somos resultado das nossas escolhas, de como crescemos, de como encaramos a vida, do que escolhemos comer ou não no café da manhã. Ninguém pode viver a nossa vida por nós mesmos... E quando escolhemos deixar que outros decidam por nós isso é uma escolha também. Devemos ter isso muito claro na nossa vida. E é bem verdade que devemos viver cada dia como se fosse o último dia de nossas vidas sem, entretanto, deixar de pensar no futuro. Há que se escolher a profissão pensando em viver dela, mas sem se esquecer que temos que amar o que fazemos. Essa coisa de ir para o trabalho todo dia desejando matar alguém - ou, o que é pior, se matar - não faz valer nenhum salário do mundo. E o que é pior: pode dar câncer e aí todo o seu salário magnífico pode não servir pra nada. Temos que ter nossas idéias firmes, nossas metas bem claras e manter a nossa palavra. Porém, não podemos nos esquecer que idéias mudam, metas nem sempre são a mesma coisa no real e no virtual e vez por outra não há como man...
Postagens
Mostrando postagens de maio 13, 2007
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Diz pra eu ficar muda Faz cara de mistério Tira essa bermuda Que eu quero você sério Bramas do sucesso Mundo particular Solos de guitarra Não vão me conquistar Eu quero vc como eu quero O que você precisa de um retoque total Vou transformar o seu rascunho em arte final Agora não tem jeito (Vo)cê tá numa cilada Cada um por si, você por mim Mais nada Longe do meu domínio, (vo)cê vai de mal a pior Vem que eu te ensino como ser bem melhor Longe do meu domínio, (vo)cê vai de mal a pior Vem que eu te ensino como ser bem melhor
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ela presta atenção a detalhes. E os conhece como ninguém. Ela viaja no tempo em segundos. Vai e volta e nem se dá conta Que tais viagens ainda a matarão. Ela quer esquecer e não mais ser Mas sabe que luta em vão. É o que e não há como mudar Mesmo que deseje, Mesmo que almeje Porque ela presta muito atenção a detalhes Que para outros nada são.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Pode parecer que meu mundo está ruindo, que eu realmente acredito que no final nada dará certo e que eu penso que o meu mundo acaba logo ali na frente. Não, não é verdade. Nem de longe. O meu grande problema - maior de todos eles, por mais incrível que possa parecer - é que eu não tenho a capacidade de manter minha boca fechada e guardar meus pensamentos somente para mim mesma - que é a única pessoa realmente tem que se interessar por eles e lidar com eles. Então, não se preocupe comigo. Porque eu vou muito bem, obrigada. Sou só uma daquelas vizinhas chatas Que respondem um "como vai?" Contando a última crise de artrite. Não, não se preocupe mesmo. Porque não houve queda da qual eu não me levantasse, Nem temporal que não passasse, Nem ciclo que não se fechasse. Só tenho esse problema Absurdamente sério Preocupantemente não controlável De abrir a minha boca E falar tudo o que não passa pela minha mente. Porque eu sou assim mesmo E o processo de cura é muito longo.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O problema que se configura por aqui é que sempre quero mais do que tenho mas sem ter que soltar o que já me prende. Querer ir além porém não querer deixar de ser o que já sou. O que acontece é que temos um conflito que ao mesmo tempo que nos incomoda nos engrandece. Dualidade absurdamente estranha. Mas descobri que tudo está muito longe da verdade e não é simplesmente o que se vê pela superfície. Sim, eu sei. Sou medrosa.