31 de dezembro de 2008

Filhos da puta

Todo mundo tem um na vida. Se não tiver, não é algo vivo. Porque seja animal - racional ou irracional - sempre se tem um Filha da Puta querendo estragar a sua vida. Sempre tem alguém que acha que você tem que sofrer, que tem a vida muito boa e, caraleos, como alguém pode ter uma vida tão boa quanto a sua?! Isso é quase uma falha de caráter.

Existem vários tipos de FDPs. Tem aqueles que são escraxados, todo mundo sabe a que vieram, não fazem questão nenhuma de esconder. "Sou assim mesmo e o que que tem? Tô pagando, porra." Pois é. Tem a filhaputice na alma e se orgulha disso. E sempre terminam as frases com um "pelo menos sou sincero". Além de boas intenções, o inferno está cheio de sinceridade.

Tem os FDPs normais. Aqueles que, com certeza, eu já fui, você já foi, o mundo já foi. Porque é um gene que temos no nosso DNA. E nem posso dizer que é recessivo. Mas, tudo bem, ninguém é perfeito. E os FDPs normais se arrependem e podem até pedir desculpas.

Mas acredito que o pior, o pior mesmo, é o FDP que quer te passar a imagem de "bonzinho". Que é uma pessoa íntegra, que nunca faria qualquer coisa que pudesse entrar na categoria de FDP. Normalmente, é o tipo que te passa "mensagens positivas", são "holísticos", acreditam em fadas, duendes e, pasmem, na "lei do retorno". Defendem com unhas e dentes que "nunca devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam". Sim, são a hipocrisia em forma de gente. 

E esses, meu caro, são os FDPs que vão te fuder sorrindo, com um prazer quase sexual. E vai fingir que não teve escolha, quando, na verdade, ele tramou cada passo, treinou cada expressão.

É capaz de chegar até você com lágrimas nos olhos, dizendo aquelas frases de efeito, tais como "eu não acredito que isso aconteceu com você..." "conte comigo para o que precisar..." E se você não estiver bem preparado, se você for como um cordeirinho para o sacríficio, é capaz de acreditar no pobrezinho e que ele não teve nenhuma culpa no acontecido. É esse que ganha o Prêmio Nobel de FilhaPutice.


Nenhum comentário: