Se aplica bem ao momento - 3 de Março

Biologia aplicada
Feedback, também conhecido como retroalimentação, é um sistema bem simples: tu me alimentas com algo e em conseqüência disso te alimentarei com outro algo. O algo que me deres – por exemplo, jenipapo, biscoito, amor – poderá preencher uma necessidade nutricional minha e, dependendo do algo que for e da minha constituição, a corpórea e a etérea, poderá fartar-me (ou faltar-me) tal ou qual nutriente, o que terá conseqüências no meu metabolismo, estilo de vida, personalidade, humor…
O algo que me deres não será obrigatória e necessariamente o algo que te darei, porque posso ingeri-lo ou transformá-lo – se me deres jenipapo, retroalimento-te com licor; se me deres biscoito, com bolacha (tal ou qual seja minha naturalidade, ou minha natureza); se me deres amor… Se me deres amor, não sei com que te retroalimentarei, mas ficarei nutrida, e certamente poderei, se me deres amor.
Se eu te der amor, e me retroalimentares com desprezo, ausência, dor, traição, descaso, incredulidade, indiferença, mesquinhez, soberba, orgulho, desrespeito… Se como retroalimento do amor que te der me deres desrespeito… que achas sofrerá meu corpo e meu ser etéreo? Que transformações, que alterações, que mutações pensas sofrerão? Ou acreditas poder dar-me carniça e preservar-se o perfume em minha boca?
Bendita seria, se fosse. Mas não sou, porque não sou o que seria, tampouco o que fosse, ainda menos o que serei, que não há “serei”, isso é uma invencionice iludida de toda a gente.
Mas se me deres amor… Ah… Se me deres amor – e pensar as feridas, mostrar paciência, usar de tolerância, refletir nos olhos alegria por ser e por estar, carinhar o corpo, ralhar com respeito, procurar, aninhar, oferecer abrigo, enxotar do ninho para o vôo, ouvir, compartilhar, querer e agir, munir-se da verdade, afastar o engano, nisso consiste o amor – se me deres amor, e ser for amor o amor que me deres, fome será apenas uma palavra registrada em dicionários.
Retirado de sou+no(A)mar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daquilo que me falta

Daquilo que sou